Conquista: Mulher atropelada em faixa de pedestre está em coma e família reclama da falta de radares na cidade

Um grave acidente foi registrado na Avenida Luis Eduardo Magalhães, nas imediações do cruzamento com a Juracy Magalhães, zona sul de Vitória da Conquista, na tarde do último domingo (25). A vítima, uma mulher, continua internada em estado grave. O que chama atenção é que a mulher foi atropelada enquanto atravessava a via na faixa […]

Link Conquista
28/8/2024 18:40

Um grave acidente foi registrado na Avenida Luis Eduardo Magalhães, nas imediações do cruzamento com a Juracy Magalhães, zona sul de Vitória da Conquista, na tarde do último domingo (25). A vítima, uma mulher, continua internada em estado grave.

O que chama atenção é que a mulher foi atropelada enquanto atravessava a via na faixa de pedestres. Em vídeos gravados por câmeras de segurança de estabelecimentos próximo ao local, o momento que um carro vermelho para e a mulher começar a atravessar a pista.

No entanto, ao chegar na metade da faixa de pedetres, a mulher é atropelada por uma moto. Nas imagens ainda é possível ver que a mulher ficou caída no chão, sem nenhum tipo de reação. Ela foi socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel (Sami) e levada para o hospital da cidade.

Em contato com o Blog do Sena, familiares informaram que a mulher continua internada e está em coma. Eles culpam a falta de sinalização e fiscalização no trânsito da cidade. Revoltados com a situação, os familiares afirmaram que os motoristas e motociclistas passaram a andar com mais velocidade, após a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista retirar os radares da cidade.

“Isso tem acontecido com muita frequencia por conta da falta de sinalização. Porque os radares estão deligados”, questionou um familiar da vítima.

Ainda de com a família, a mulher está com sequelas e o homem que conduzia a motocicleta, envolvida no acidente, sumiu.

Há pouco mais de um ano, a Prefeitura retirou os radares da cidade e em seguida anunciou a instalação da Muralha Digital. Com o novo projeto, que gerou grande polêmica na cidade, câmeras foram instaladas em diversos pontos da cidade e novos radares voltaram para as ruas, inclusive, para a Avenida Luís Eduargo Magalhães, onde o grave acidente aconteceu. No entanto, apesar de instaldos, ainda não estão funcionando.

Enquanto isso, vários acidentes estão sendo resgitrados nas vias da cidade. Sem radares, muitos motoristas e motociclistas acabam não respeitando o limite de velociada da via e acabam ocasionando acidentes.

Veja o momento do acidente: