Como parte da programação do Agosto Lilás, a Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (SMPM), por meio do Centro de Referência Albertina Vasconcelos (Crav), realizou uma palestra com foco nos funcionários de uma transportadora do município, na manhã desta quarta-feira (28). Na ocasião, as técnicas do serviço apresentaram aos trabalhadores, a maioria do sexo masculino, […]
Como parte da programação do Agosto Lilás, a Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (SMPM), por meio do Centro de Referência Albertina Vasconcelos (Crav), realizou uma palestra com foco nos funcionários de uma transportadora do município, na manhã desta quarta-feira (28).
Na ocasião, as técnicas do serviço apresentaram aos trabalhadores, a maioria do sexo masculino, aspectos relacionados à Lei Maria da Penha, destacando a importância de todos no combate à violência contra as mulheres.
A coordenadora Monique Cajaíba, coordenadora do Crav, avaliou a campanha que este ano tem como tema “Conhecer e Transformar: Nossa Luta é pela vida de Todas”. “Nós realizamos diversos eventos, tanto com mulheres quanto com o público adolescente, e agora, nessa reta final, estamos abraçando o público masculino, pois entendemos que também precisamos falar de violência contra a mulher”.
O gerente da transportadora, Paulo Coutinho, mencionou a necessidade de discutir a temática principalmente com os homens. “A gente percebe que ainda há um certo machismo em relação a algumas atitudes com a família, com a esposa, com os filhos, e iniciativas como essas são bem-vindas para acabarmos com essa cultura de machismo e violência”, declarou o gestor da empresa, composta por mais de 90% dos funcionários do sexo masculino.
Motorista da empresa há quase dois anos, Gilson da Silva destacou a importância do diálogo. “Com uma boa conversa tudo pode ser resolvido. O diálogo é importante para termos informações e também para usarmos nos nossos relacionamentos”.