Na madrugada desta sexta-feira (23), um voo da Latam que saiu de Salvador com destino a Vitória da Conquista teve que retornar à capital baiana devido às condições climáticas desfavoráveis no Aeroporto Glauber Rocha. O voo, programado para aterrissar em Conquista às 1h40, não conseguiu completar o trajeto, causando transtornos à tripulação. Um dos passageiros […]
Na madrugada desta sexta-feira (23), um voo da Latam que saiu de Salvador com destino a Vitória da Conquista teve que retornar à capital baiana devido às condições climáticas desfavoráveis no Aeroporto Glauber Rocha. O voo, programado para aterrissar em Conquista às 1h40, não conseguiu completar o trajeto, causando transtornos à tripulação.
Um dos passageiros relatou que, ao retornar a Salvador, enfrentou um atendimento inadequado por parte da companhia aérea, que não disponibilizou hospedagem para todos os afetados. Além disso, o próximo voo para Vitória da Conquista só está previsto para as 11h da manhã desta sexta, deixando os passageiros sem alternativas imediatas.
Essa situação tem ocorrido com frequência nos últimos meses, com incidentes semelhantes registrados em maio, junho e julho deste ano, evidenciando dificuldades persistentes para pousar em Vitória da Conquista. A combinação de condições climáticas adversas e infraestrutura insuficiente no aeroporto tem causado repetidos problemas logísticos para os passageiros.
O problema se torna ainda mais crítico nesta sexta-feira (23), com o início do Festival de Inverno Bahia, um dos eventos mais aguardados da região, que atrai uma grande movimentação de pessoas para a cidade. A possibilidade de novos voos enfrentarem dificuldades para pousar pode impactar negativamente a participação no festival.
Confira o vídeo enviado ao Blog do Sena do momento de tentativa de pouso em Conquista: