Foi realizada ontem, 20 de agosto, uma audiência pública em homenagem aos 22 anos da instituição COTEFAVE (comunidade terapêutica fazenda vida e esperança), requerida pelos vereadores Valdemir Dias e Viviane Sampaio. A COTEFAVE foi criada no dia 19 de agosto de 2002, pelo padre Edilberto Amorim, com o objetivo de acolher adictos e combater as […]
Foi realizada ontem, 20 de agosto, uma audiência pública em homenagem aos 22 anos da instituição COTEFAVE (comunidade terapêutica fazenda vida e esperança), requerida pelos vereadores Valdemir Dias e Viviane Sampaio.
A COTEFAVE foi criada no dia 19 de agosto de 2002, pelo padre Edilberto Amorim, com o objetivo de acolher adictos e combater as drogas, com o lema “Vidas Sim, Drogas Não”. A comunidade mantém um caráter ecumênico e desperta o sentido religioso para uma vivência de espiritualidade, que motiva o encontro com Deus.
Na ocasião, houve a presença de representantes do Governo do Estado que tem parceria com a instituição, participantes do MFC (movimento familiar cristão), do vereador Fernando Jacaré. médicos, psicólogos, voluntários da COTEFAVE, ex acolhidos que passaram pela instituição, adictos em tratamento e familiares e amigos dos acolhidos. Os convidados tiveram seus momentos de fala, para compartilhar conhecimento, experiências e testemunhos.
Foi um momento de reconhecimento pelos serviços prestados pela instituição, que no decorrer da sua existência salvou muitas vidas e acolheu centenas de necessitados. Para o vereador Valdemir Dias, proponente da homenagem, a instituição é de extrema importância para a população: “A COTEFAVE por meio do seu idealizador, meu amigo, Padre Edilberto, tem mostrado no decorrer desses 22 anos, a importância da vida e como bem disse o Padre ‘se de mil, recuperarmos um, a proposta já foi vitoriosa’, então eu me sinto honrado em poder proporcionar essa comemoração”.
A COTEFAVE é uma instituição sem fins lucrativos e busca a partilha solidária das necessidades, tarefas, e soluções de problemas, sem discriminar raça, cor, sexo ou ideologia política.