Vitória da Conquista se prepara para receber mais uma edição da Parada LGBT+, que acontecerá no dia 25 de agosto. A concentração está marcada para as 13h na Pracinha do Gil, de onde os participantes seguirão por diversas avenidas da cidade até o Bosque da Paquera, onde o evento será finalizado com uma exposição. O […]
Vitória da Conquista se prepara para receber mais uma edição da Parada LGBT+, que acontecerá no dia 25 de agosto. A concentração está marcada para as 13h na Pracinha do Gil, de onde os participantes seguirão por diversas avenidas da cidade até o Bosque da Paquera, onde o evento será finalizado com uma exposição.
O evento contará com a presença de Mãe Rosa, yalorixá, lésbica, negra, quilombola, e coordenadora do grupo de mulheres lésbicas e bissexuais Safo. Mãe Rosa é uma liderança reconhecida, com vasta formação em psicologia social, antropologia, fitoterapia, e cannabis medicinal.
Após a Parada, que contará com shows de artistas como Maiêh, DJ Nayara, Samba+ e DJ Cristiano Oliveira, o público poderá participar de um seminário que começará às 18h no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima. Entre os palestrantes confirmados estão Flavia Rodrigues – Tiêta, presidenta do coletivo Finas, Dra. Cynthia Cordeiro, juíza da 2ª Vara do Trabalho de Vitória da Conquista, e Danillo Bitencourt, jornalista e pedagogo especialista em Direitos Humanos.
Entre os apoiadores estão a Associação de Educadores e Educadoras Populares da Bahia, o Governo do Estado, o Sindicato dos Bancários e o Casarão da Diversidade.