Conquista: CEAVIC valoriza a agricultura familiar e abre espaço para pequenos produtores rurais

A Central de Abastecimento de Vitória da Conquista (Ceavic) vem a cada dia conquistando os clientes. São comerciantes da cidade e também dos munícipios vizinhos que diariamente procuram o local em busca de produtos de qualidade e preços baixos. Em entrevista ao Blog do Sena, nesta quarta-feira (21), o gerente da Cevic, Gustavo Ribeiro, explicou […]

Link Conquista
21/8/2024 18:40

A Central de Abastecimento de Vitória da Conquista (Ceavic) vem a cada dia conquistando os clientes. São comerciantes da cidade e também dos munícipios vizinhos que diariamente procuram o local em busca de produtos de qualidade e preços baixos.

Em entrevista ao Blog do Sena, nesta quarta-feira (21), o gerente da Cevic, Gustavo Ribeiro, explicou que o empreendimento recebe comerciantes de vários lugares da Bahia. Segundo ele, a Cevic é lugar para todos os comerciantes que procuram qualidade e preço justo.

“São vários comerciantes. A Ceavic está de braços abertos para o comerciante pequeno, para o comerciante grande, para o cliente que vem abastecer seu mercadinho, seu sacolão. Aqui na Ceavic todo mundo sai satisfeito com mercadorias de qualidade e preço baixo”, disse Ribeiro.

Além da qualidade dos produtos, dos preços baixos, o diferencial da Ceavic que vem atraindo os clientes é a infraetrutura. A Cevic conta com o espaço amplo, organizado e limpo que cativa as pessoas que vão ao local. Outro ponto importante da Cevic é que o local, além de receber grandes produtores de hortifruti, também oferece oportunidades para os agricultores da agricultura familiar.

A agricultura familiar é uma forma de produção agrícola em que a maioria da mão de obra e a gestão da propriedade rural são realizadas por membros de uma mesma família. Na Ceavic, o trabalhador ou trabalhadora da agricultura famíliar tem direito a isenção da taxa para trabalhar no local. Para isso, desde que foi inaugurada, a Ceavic cedeu algumas pedras para os pequenos produtores e trabalham diariamente vendendo os seus produtos.

“Agricultura familiar aqui na Ceavic tem lugar garantido. Aqui, os agricultores rurais da agricultura familiar tem o seu local para trabalhar com isenção total de taxas”, explicou Ribeiro.

São vários pequenos produtores que utizam o espaço para vender os produtos que produzem em seus terrenos. Dona Ivanete, cultiva hortaliças e verduras em sua roça, na Lagoa das Flores. São alface, coentro, cebolinha, cenoura, repolho entre outros. Na Ceavic, ela tem o espaço para vender seus produtos com conforto e qualidade.

“Estou aqui na Ceavic comercializando as hortaliças. Direto da roça para a Ceavic. Estou muito satisfeita. Aqui é ótimo disse a agricultora familiar.

A responsabilidade social é um dos compromissos da Ceavic que já tem dois anos de atuação em Vitória da Conquista. A empresa adota práticas que levam em consideração não apenas os interesses econômicos da empresa, mas também os impactos sociais e ambientais de suas atividades. O objetivo é contribuir de forma positiva para a comunidade onde está inserida.

Pensando nisso, toda semana, a Ceavic realiza doação de alimentos para entidades que prestam serviços sociais na cidade. “A preocupação com o social cabe a todos nós. Temos que ter esse pensamento de acolher aqueles que mais necessitam. A gente realiza as doações de alimentos para ajudar aqueles que vêm aqui. Geralmente na sexta-feira, o pessoal vem aqui para pegar as mercadorias para levar para as entidades que necessitam tanto do nosso apoio”, declarou Ribeiro.

localizado na saída para Anagé, o empreendimento conta com 120 unidades de Box e 272 Pedras para o comércio atacadista de hortifrúti, mais um centro comercial com 20 lojas para atividades diversas que atendam às necessidades do público dentro da Ceasa. A organização e a higiene do local também são diferenciais reconhecidos pelo público.

Além disso, o local possui farmácia e ganhou recentemente uma churrascaria e uma Casa de Carnes. Tudo isso pensando em oferecer os melhores serviços para os clientes. Atualmente, a o empreendimento é o único atacadista da cidade e o maior do interior da Bahia.