O Índice Nacional de Preço Amplo ao Consumidor (IPCA) trouxe algumas boas novidades para o trabalhador brasileiro, neste mês de agosto, é que o grupo de alimentos e bebidas apresentou uma queda na inflação, alguns itens tiveram uma redução de preço significativa. É o caso, por exemplo, da batata inglesa, o saco de 25 quilos […]
O Índice Nacional de Preço Amplo ao Consumidor (IPCA) trouxe algumas boas novidades para o trabalhador brasileiro, neste mês de agosto, é que o grupo de alimentos e bebidas apresentou uma queda na inflação, alguns itens tiveram uma redução de preço significativa.
É o caso, por exemplo, da batata inglesa, o saco de 25 quilos que estava custando 180 há algumas semanas, agora está saindo por 120 reais, lá na ponta para o consumidor o preço do quilo também caiu bastante.
A cenoura foi outro legume que teve uma queda boa também, uma redução de 27,43% de um mês para outro. A caixa que saia por 170 reais, agora os feirantes acham por cerca de 50 reais em Vitória da Conquista.
E tem mais notícias boas. Tanto a cebola, quanto o tomate também despencaram de preços: O saco de 20 quilos que custava 80 reais, agora sai por 40 reais. O tomate que a caixa de 20 quilos custava 150 reais, agora acha por até impressionantes 20 reais, tem lugar que o quilo para o consumidor custa só 1 real. Os dados foram relatados em reportagem exibida pela TV Sudoeste durante visitas à Ceasa e CEAVIC.