O vereador de Vitória da Conquista, Ivan Cordeiro (PL), protocolou, na Câmara Municipal, a indicação do título de Cidadão Conquistense ao professor e cozinheiro Ebiner Gomar, que, de acordo com o edil, é o responsável pela profissionalização de diversas pessoas em todo estado da Bahia. Gomar nasceu em outubro de 1960, em Paranavai – PR, […]
O vereador de Vitória da Conquista, Ivan Cordeiro (PL), protocolou, na Câmara Municipal, a indicação do título de Cidadão Conquistense ao professor e cozinheiro Ebiner Gomar, que, de acordo com o edil, é o responsável pela profissionalização de diversas pessoas em todo estado da Bahia.
Gomar nasceu em outubro de 1960, em Paranavai – PR, onde ficou até o começo de sua juventude. Estudou Administração na faculdade, porém trancou o curso para ir morar na Suíça, perto de sua família materna. Não se adaptou e, ao invés de voltar ao Brasil, mudou-se para Paris, na França, onde trabalhou como catador de frutas, instalações elétricas, entre outras atividades. Na capital francesa, ele desenvolvia jantares particulares.
Em maio de 2000, ele se mudou para Conquista, assim que sua esposa (Raquel) passou em um concurso para lecionar na UESB. No município ele abriu uma fábrica dentro do presídio da cidade. Além disso teve fábrica de gesso e depois seguiu para dar aula no Senac, onde permaneceu por 10 anos apresentando diversos cursos de culinária.
“Ebiner Gomar é o responsável por profissionalizar muitas pessoas aqui no interior da Bahia. Ele é o proprietário e chef de cozinha do Petit Bistrô, restaurante que foi aberto em Vitória da Conquista no ano de 2016 e que atrai clientes e turistas de diversos municípios. Estas são as razões que motivam a apresentação do presente Projeto de Decreto Legislativo esperando obter o apoio dos nobres pares para a sua aprovação”, justificou Ivan na proposta.