A Federação União e Reconstrução por Conquista, formada pelo PT, PCdoB e PV, entrou com diversos pedidos de impugnação de registros de candidatura na 40ª Zona Eleitoral de Vitória da Conquista. Os alvos são cargos comissionados ligados à prefeita Sheila Lemos (UB), que estão como pré-candidatos a vereador. A gestora também teve dois pedidos de […]
A Federação União e Reconstrução por Conquista, formada pelo PT, PCdoB e PV, entrou com diversos pedidos de impugnação de registros de candidatura na 40ª Zona Eleitoral de Vitória da Conquista.
Os alvos são cargos comissionados ligados à prefeita Sheila Lemos (UB), que estão como pré-candidatos a vereador. A gestora também teve dois pedidos de impugnação de seu registro de candidatura impetrados, um feito pela Federação composta pelo PT e outro do pré-candidato Marcos Adriano (Avante).
Os motivos apresentados para pedidos contra os cargos são diversos: perda de prazo para desvincular do cargo ocupado, assunção do cargo de secretário de forma interina, ordenamento de despesas e outros quesitos vedados pela lei eleitoral.
Os pedidos apresentados foram contra Alecxandre Magno, Anderson Santos Rocha, Danillo Rodrigues Rocha, Gilvanio Matias dos Santos, Jorgeane Silva de Oliveira, Joventino Paulo Oliveira, Lucas Batista, Marli dos Santos Cruz, Osmario Lacerda Ferraz, Paulo Pithon e Ramon Carvalho.
Cabe agora à Justiça Eleitoral analisar os pedido de impugnação e determinar se os pré-candidatos estarão ou não aptos a concorrer ao pleito.