Conquista: No dia nacional dos profissionais de Educação, Simmp denuncia reclamações dos profissionais sobre a atual gestão

Nesta terça-feira (06) foi comemorado o Dia Nacional dos Profissionais da Educação. Em Vitória da Conquista, a data contou com a IV Audiência Pública da Educação. O evento tem como objetivo de acompanhar as metas do Plano Municipal de Educação (PME), que em 2024 completa 10 anos de vigência. O evento é realizado pelo Fórum […]

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7/8/2024 00:40

Nesta terça-feira (06) foi comemorado o Dia Nacional dos Profissionais da Educação. Em Vitória da Conquista, a data contou com a IV Audiência Pública da Educação.

O evento tem como objetivo de acompanhar as metas do Plano Municipal de Educação (PME), que em 2024 completa 10 anos de vigência. O evento é realizado pelo Fórum Municipal de Educação (FME), para avaliar o cumprimento das metas e estratégias do PME.

A vice-presidente do Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista (SIMMP), Eliane Nascimento, relembrou as reclamações dos profissionais da Educação pública municipal e disse que “há pouco a celebrar”.

“O município não cumpre a Lei do Pisa na Íntegra. Um município onde a maioria dos vereadores votaram para retirar R$ 72 milhões da pasta da Educação: esse município não evoluiu; um município onde reivindicamos para todos os educadores dos ano iniciais o cumprimento de dois terços da carga horária com seus discentes, confirme preconiza a Lei, certamente esse município não evoluiu. Em síntese, o que é a valorização dos professores: profissionais bem preparados e felizes para trabalhar nos seus postos de trabalho”, reafirmou.

A vice-presidente ainda aproveitou para conclamar a população para a luta dos profissionais da Educação. “Faço um chamamento a todos os conquistenses que aqui estão ou que estão em suas casas e nos acompanham pelas redes sociais: que sejamos ainda mais engajados na materialização das leis federais, estaduais e municipais, para que juntos, possamos lutar pelo acesso de todos a todas as políticas públicas”, disse.