O Partido dos Trabalhadores (PT) oficializou a candidatura de Waldenor Pereira para à Prefeitura de Vitória da Conquista, e a da vice na chapa, Luciana Silva (PSB). A convenção partidária aconteceu no Complexo Integrado de Educação Básica, Profissional e Tecnológica (CIEB), no bairro Brasil, no último sábado (3). Esta é a primeira vez que Waldenor […]
O Partido dos Trabalhadores (PT) oficializou a candidatura de Waldenor Pereira para à Prefeitura de Vitória da Conquista, e a da vice na chapa, Luciana Silva (PSB).
A convenção partidária aconteceu no Complexo Integrado de Educação Básica, Profissional e Tecnológica (CIEB), no bairro Brasil, no último sábado (3).
Esta é a primeira vez que Waldenor disputa uma eleição como candidato a prefeito. O deputado federal, que já está no seu quarto mandato, já foi deputado estadual por dois mandatos e reitor da Universidade Estadual do Sudoeste
da Bahia (Uesb).
A Frente Partidária União e Reconstrução por Conquista é formada por sete partidos. São eles: PT, PCdoB, PV, PSB, PSD, PSOL e Rede. Todos os partidos também lançaram, juntos, candidaturas de 165 vereadores.
Nesta terça-feira (22), o Blog do Sena consultou o o site do Tribunal Superiror Eleitoral (TSE) e constatou que todas as candidaturas da coligação “Conquista Segue Avançando” estão oficializadas e os números de cada candidato também já estão disponíveis. Incluindo, os edis que buscam as reeleições dos mandatos. Os nomes que aparecerão nas urnas, na hora da votação, também já foram definidos.
Pela Federação Brasil da Esperança, composta pelo PT, PCdoB e PV, além da candidarura de Waldenor Pereira (PT) para prefeito, foram lançadas 24 candidaturas para vereador. Desse total, sete edis buscam a reeleição. São eles: Andreson Oliveira (PCdoB), Ricardo Babão (PCdoB), Luciano Oliveira (PCdoB), Viviane Sampaio (PT), Valdemir Dias (PT), Fernando Jacaré (PT) e Alexandre Xandó (PT). Os números dos candidatos do PT começam com 13. Já os números dos candidatos do PCdoB começam com 65 e dos candidatos do PV, os números começam com 43.
A Federação PSOL/Rede, 18 candidaturas foram registradas, entre homens e mulheres, que disputarão uma vaga no legislativo conquistense. Os números dos candidatos do PSOL começam com 50. Já os números dos candidatos do Rede começam com 18.
O PSD oficializou 22 candidaturas para a Câmara Municipal de Vereadores de Vitória da Conquista. O partido busca conquistar uma cadeira no legislativo.
Já o PSB é o partido que mais oficializou candidaturas de vereadores. Ao todo, são 24. O partido ainda emplacou a candidata a vice-prefeita Luciana Silva. Os números dos candidatos e candidatas ao legislativo conquistense pelo PSB começam com 40.
Portanto, agora, todos os 165 candidatos a vereador e vereadora pela Frente Partidária União e Reconstrução por Conquista , possuem os seus números que aparecerão na urna durante a eleição no dia 6 de outubro. Todos os números foram escolhidos após realização de sorteio. Segundo as atas disponíveis pelo TSE, as listas dos candidatos a vereador e vereadora foram apresentadas no prazo e na forma legal, acompanhadas do consentimento dos candidatos e respeitando a previsão legal da cota de gênero”.
As listas podem ser consutadas no site do TSE.