O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) oficializou a candidatura de Lúcia Rocha à Prefeitura de Vitória da Conquista, e a do vice na chapa, Marcus Vinicius (Pode). A convenção partidária aconteceu no Centro de Convenções Edvaldo Franco, na noite do último sábado (3). Esta é a primeira vez que Lúcia disputa uma eleição como candidata a […]
O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) oficializou a candidatura de Lúcia Rocha à Prefeitura de Vitória da Conquista, e a do vice na chapa, Marcus Vinicius (Pode). A convenção partidária aconteceu no Centro de Convenções Edvaldo Franco, na noite do último sábado (3).
Esta é a primeira vez que Lúcia disputa uma eleição como candidata a prefeita. A vereadora, com mais de 30 anos no legislativo conquistense, já disputou uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia nas eleições de 2020, e inclusive, ficou na suplencia.
Além das candidaturas de Lúcia e Marcus Vinicíus, também foram oficializadas 63 candidaturas de vereadores e vereadoras que disputarão uma vaga na Câmara Municipal de Vereadores pelos partido MDB, PODE e PRTB que integram a coligação “A Mãe Tá On”.
Nesta terça-feira (6), o Blog do Sena consultou o o site do Tribunal Superiror Eleitoral (TSE) e constatou que todas as candidaturas da coligação “Conquista Segue Avançando” estão oficializadas e os números de cada candidato também já estão disponíveis. Incluindo, os edis que buscam as reeleições dos mandatos. Os nomes que aparecerão nas urnas, na hora da votação, também já foram definidos.
O MDB lançou 24 candidaturas que vão buscar uma vaga no legislativo conquistense. Entre eles, o vereador Dr. Augusto Cândido que buscará a reeleição. Os números dos candidatos do MDB começam com 15.
Já o PODE irá disputar a Câmara Municipal de Vereadores com 23 candidaturas. O partido emplacou a candidatura do delegado de polícia civil e vereador Marcus Vinicíus como vice-prefeito. Os números dos candidatos do PODE começam com 20.
O PRTB oficializou 16 candidaturas de vereadores e vereadoras que brigarão por uma vaga no legislativo conquistense. Os números dos candidatos começam com 28.
Portanto, agora, todos os 60 candidatos a vereador e vereadora pela Frente Partidária União e Reconstrução por Conquista , possuem os seus números que aparecerão na urna durante a eleição no dia 6 de outubro. Todos os números foram escolhidos após realização de sorteio. Segundo as atas disponíveis pelo TSE, as listas dos candidatos a vereador e vereadora foram apresentadas no prazo e na forma legal, acompanhadas do consentimento dos candidatos e respeitando a previsão legal da cota de gênero”. As listas podem ser consutadas no site do TSE.