Durante a convenção partidária Frente União e Reconstrução por Conquista (PT, PCdoB, PV, PSB, PSD, PSOL e Rede), neste sábado (3), Alex Bombeiro oficializou a sua candidatura para à Câmara Municipal de Vereadores de Vitória da Conquista. Ele irá disputar as eleições municipais de 2024 pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). Alex é ex-diretor do Presídio […]
Durante a convenção partidária Frente União e Reconstrução por Conquista (PT, PCdoB, PV, PSB, PSD, PSOL e Rede), neste sábado (3), Alex Bombeiro oficializou a sua candidatura para à Câmara Municipal de Vereadores de Vitória da Conquista. Ele irá disputar as eleições municipais de 2024 pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB).
Alex é ex-diretor do Presídio Nilton Gonçalves onde prestou um serviço reconhecido pelo bom resultado na administração, além de projetos de ressocialização de penitenciários, durante anos. Agora, ele retorna ao cenário político para “brigar” por uma vaga no legislativo conquistense.
Em entrevista ao Blog do Sena, Alex ressaltou a importância de unir forças para lutar pela eleição da chapa de marjoritária Waldenor Pereira (PT) e Luciana Silva (PSB), que disputam à Prefeitura de Vitória da Conquista (prefeito e vice-prefeita, respectivamente).
“A gente precisa unir forças. Tentar ir para a luta, para essa nova missão primeiro, o projeto da marjoritária e a gente vai seguir. Eu tenho certeza que o povo sabe o que a gente precisa para Vitória da Conquista e eu vou estar nessa jornada junto”, pontuou.
Alex já tentou uma vaga na Câmara de Vereadores a 20 anos atrás pelo PCdoB. Agora, ele retorna ao cenário político após conversas com o deputado estadual, Fabrício Falcão, principal liderança do PCdoB, além de Waldenor e Luciana.
“A gente tem um grupo político, começou em 96. Eu fui candidato a 20 anos atrás. E em uma converça com Fabrício, uma conversa com Waldenor e Luciana, a gente acha que esse é o momento de unir forças mesmo e tentar ir para a luta”, disse.
Alex ressalta a gratidão pelo PCdoB, mas sua candidatura será pelo PSB. Segundo ele, um “casamento” que deu certo. “Eu sou apaixonado pelo PCdoB, mas casei com o PSB e é um casamento que está dando certo. Eu tenho muita gratidão a Fabrício, ao PCdoB e vou seguir com o grupo. Eu sou candidato a vereador, decidi recentemente. Conversei com o meu comandante, e ai decidi. Espero que o povo aceite bem e caminhe conosco”, explicou.