O mês de agosto chegou e, pelo menos, nesse comecinho, não trouxe uma boa notícia. O preço do botijão de gás de cozinha foi reajustado nesta quinta-feira (1º). A ACELEN, empresa privada que administra a refinaria de Mataripe e é responsável pelo abastecimento do gás na Bahia, reajustou o preço em média 10% para o […]
O mês de agosto chegou e, pelo menos, nesse comecinho, não trouxe uma boa notícia. O preço do botijão de gás de cozinha foi reajustado nesta quinta-feira (1º). A ACELEN, empresa privada que administra a refinaria de Mataripe e é responsável pelo abastecimento do gás na Bahia, reajustou o preço em média 10% para o revendedor. O que equivale em valores, cerca de R$ 5,00.
Em Vitória da Conquista as distribuidoras e revendedoras comercializam o botijão de gás em torno de R$ 120,00. Pode ocorrer uma pequena variação, principalmente, se o consumidor não optar pela entrega e fizer a retirada no local, daí pode ter um desconto. Pagar a vista também é uma opção em busca de um descontinho.
Vale lembrar que em julho, a ACELEN também fez um reajuste de preço de valor semelhante. A empresa justifica os aumentos com base nas variáveis do mercado internacional, que incluem cotação do dólar, frete e petróleo.