A Frente União e Reconstrução por Conquista (PT, PCdoB, PV, PSB, PSD, PSOL e Rede) irá realizar a convenção partidária neste sábado (3). O evento político vai homologar as candidaturas de Waldenor Pereira (PT) e Luciana Silva (PSB) a prefeito e vice-prefeita de Vitória da Conquista. Além deles, 90 nomes serão confirmados, pela Frente, como […]
A Frente União e Reconstrução por Conquista (PT, PCdoB, PV, PSB, PSD, PSOL e Rede) irá realizar a convenção partidária neste sábado (3). O evento político vai homologar as candidaturas de Waldenor Pereira (PT) e Luciana Silva (PSB) a prefeito e vice-prefeita de Vitória da Conquista.
Além deles, 90 nomes serão confirmados, pela Frente, como candidatos e candidatas à Câmara Municipal. A Convenção Muda Conquista será às 9h, no Cieb – antigo Centro Integrado Navarro de Brito, na Avenida Frei Benjamin, bairro Brasil.
É espera a participação de 3 mil pessoas entre militantes, lideranças políticas, movimentos sociais e apoiadores. Uma das presenças confirmadas é a do ex-prefeito Guilherme Menezes (PT), bastante respeitado, inclusive, por adversários. Drº Guilherme, como é conhecido convidou todos para o evento. “Queremos convidar todas as amigas e amigos para a convenção, neste sábado. Será um prazer estarmos juntos!”, disse Menezes.
O deputado estadual e ex-prefeito de Vitória da Conquista, Zé Raimundo Fontes (PT) também participará do ato. “Temos um grande encontro marcado com o futuro da nossa cidade e do nosso município, para afirmar que com Waldenor e Luciana, Conquista vai mudar!”, disse Fontes.
Para o deputado estadual e principal liderança do PCdoB, partido que integra a Federação Brasil da Esperança, Fabrício Falcão, destaca a importância do evento para as eleições municipais de 2024. “Esse é um momento importante que o eleitor tem para avaliar o projeto político que preparamos para transformar Vitória da Conquista e colocar a nossa cidade novamente no caminho do desenvolvimento sustentável, com ações e projetos que atendam às necessidades da nossa população”, disse Falcão.
A pré-candidata e vice-prefeita Luciana Silva reforça que conveção será um momento para mostrar a força do grupo político. “É a hora de a gente mostrar o quanto nosso grupo está forte e o quanto o nosso desejo de mudar Conquista é o desejo de cada pessoa que deixou de ser atendida e bem cuidada pelo poder público municipal, nestes últimos anos. A convenção terá esse sentimento presente e será uma festa histórica!”, destacou Silva.
O pré-candidato a prefeito Waldenor destacou que a expectativa para a convenção é positiva. “Nossa expectativa é a melhor possível. Nós ouvimos muito a população, as pessoas querem mudança, querem que Vitória da Conquista volte a ter o cuidado com as pessoas como prioridade, como foi nos governos de Guilherme e Zé. Então, vamos fazer amanhã uma grande celebração da união e da força de quem está nessa caminhada pra que a nossa cidade volte a ser uma Conquista de todos”, diz Pereira.
Para a convenção partidária da Frente União e Reconstrução por Conquista também é esperada a participação do ministo da Casa Civil Rui Costa (PT), dos senadores Jacques Vagner (PT) e Otto Alencar (PSB), além de deputados federais do grupo e do governador da Bahia Jerônimo Rodrigues.