No retorno das sessões da Câmara de Vereadores, o vereador Valdemir Dias (PT) destacou a urgência de retomar a discussão sobre o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU). Durante entrevista concedida ao Blog do Sena, ele ressaltou que, embora os trabalhos legislativos continuem, muitos projetos importantes, como o PDDU, ainda estão parados. “Tivemos um primeiro […]
No retorno das sessões da Câmara de Vereadores, o vereador Valdemir Dias (PT) destacou a urgência de retomar a discussão sobre o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU). Durante entrevista concedida ao Blog do Sena, ele ressaltou que, embora os trabalhos legislativos continuem, muitos projetos importantes, como o PDDU, ainda estão parados.
“Tivemos um primeiro semestre de muito trabalho na Casa Legislativa. Agora, voltando do recesso parlamentar, esperamos um segundo semestre de muito trabalho, com muitos projetos, audiências, indicações, requerimentos e sessões”, afirmou Dias.
Ele enfatizou a necessidade de avançar com o PDDU, que está “engavetado”. “Precisamos fazer as audiências públicas, que são regimentais, para ouvir a população em relação ao PDDU e voltar a discutir esse importante projeto”, explicou o vereador.
Além do PDDU, Valdemir Dias mencionou a questão da CPI da Saúde, que também necessita de atenção. “A mesa diretora está protelando a instalação da CPI, não cumprindo o regimento e a lei orgânica. Já ajuizamos o processo e esperamos que a CPI seja instalada imediatamente”, disse.
Apesar das eleições que se aproximam, Valdemir Dias garantiu que os trabalhos na Câmara continuarão com foco nas obrigações legislativas. “Nós estamos investidos no cargo de vereadores até 31 de dezembro de 2024. Temos que cumprir nossas obrigações, votar os projetos, zerar a pauta, fazer as discussões e ouvir as demandas da população”, concluiu.