A visita do governador Jerônimo Rodrigues (PT) a Vitória da Conquista, na terça-feira (30), aumentou o clima de suspense no ar acerca do seu apoio às duas pré-candidaturas de sua base aliada. Ele deixou o município sem falar com a imprensa e a razão disso foi justamente evitar comentar o assunto. Para inflamar a situação, […]
A visita do governador Jerônimo Rodrigues (PT) a Vitória da Conquista, na terça-feira (30), aumentou o clima de suspense no ar acerca do seu apoio às duas pré-candidaturas de sua base aliada. Ele deixou o município sem falar com a imprensa e a razão disso foi justamente evitar comentar o assunto.
Para inflamar a situação, as duas convenções partidárias que confirmam as candidaturas a prefeito de Waldenor Pereira (PT) e Lúcia Rocha (MDB) acontecem neste sábado (03). Muito se cogita a presença de Jerônimo nos eventos, mas ainda não há uma confirmação.
Mesmo sem falar com a imprensa, o governador foi recepcionado no Aeroporto Glauber Rocha por Waldenor e pela pré-candidata a vice, Luciana Silva. A recepção pode indicar um direcionamento do apoio a Waldenor, que faz parte do seu partido.
Através das redes sociais, Waldenor aproveitou para elogiar o governador. “Aproveitei para encontrá-lo no aeroporto, antes de ele seguir para outras agendas, e agradecer pessoalmente por todo o apoio que tem dado à nossa cidade”, escreveu na legenda.
Sua presença e comprometimento são fundamentais para o desenvolvimento e fortalecimento das nossas comunidades.
Jerônimo já disse que não ficará “em cima do muro”, indicando que deve direcionar seu apoio a um dos candidatos, mas ainda assim não confirmou sua participação na convenção. Por outro lado, lideranças petistas, como o ministro da Casa Civil, Rui Costa, o senador Jacques Wagner e o senador Otto Alencar já declararam apoio a Waldenor e devem estar presentes na Convenção neste sábado.
Lúcia vai contar com o apoio de Lúcio e Geddel Vieira Lima. Os líderes mdbistas inclusive estariam buscando um distanciamento do PT.