A aliança de Lúcia Rocha (MDB) com os irmãos Geddel e Lúcio Vieira Lima virou destaque na imprensa de Salvador. A união é vista como primordial para os Vieira Lima, que veem em Lúcia uma oportunidade de estar no poder em uma grande cidade da Bahia. A publicação do Política Livre destaca que os irmãos […]
A aliança de Lúcia Rocha (MDB) com os irmãos Geddel e Lúcio Vieira Lima virou destaque na imprensa de Salvador. A união é vista como primordial para os Vieira Lima, que veem em Lúcia uma oportunidade de estar no poder em uma grande cidade da Bahia.
A publicação do Política Livre destaca que os irmãos são patrocinadores e grandes articuladores da pré-candidatura de Lúcia, rumo à Prefeitura de Vitória da Conquista.
Segundo o site, anteriormente associada ao PT, a vereadora agora busca distanciar-se do partido, apesar de ter apoiado firmemente os petistas nas últimas eleições.
A publicação destaca que a vitória de Lúcia Rocha é fundamental para o MDB e para os Vieira Lima, uma vez que eles enfrentam dificuldades para conquistar o poder em Salvador e Feira de Santana.
Embora tenha sido sempre vista como um balão de ensaio, a candidatura de Lúcia se mostra consistente e desafia a prefeita Sheila Lemos e o Deputado Federal Waldenor Pereira.
“Os irmãos não só atuam nos bastidores, mas também defendem publicamente a candidatura da vereadora. Lúcio Vieira Lima tem sido o porta-voz mais visível, enquanto Geddel mantém uma atuação discreta, mas constante nos bastidores”, diz a publicação.
Faltando pouco menos de três meses para as eleições de outubro, a pré-campanha de Lúcia se equilibra entre colher os benefícios da aliança com o governador Jerônimo Rodrigues e mostrar-se uma alternativa para os eleitores de centro e direita.
“Essa abordagem, no entanto, apresenta desafios, especialmente em explicar aos eleitores sua aliança com os irmãos Vieira Lima, que são figuras proeminentes no MDB da Bahia”, diz o Política Livre.
O principal desafio reside no fato de que os irmãos Vieira Lima carregam consigo graves denúncias de corrupção. O ex-ministro e ex-deputado Geddel foi preso pela Operação Lava Jato.
“Conforme interlocutores, a aliança com os irmãos Vieira Lima pode ser um ponto delicado para Lúcia Rocha, que precisa convencer o eleitorado de que essa parceria é benéfica para a cidade e para sua administração”, finaliza o site.