A Justiça Eleitoral determinou que o Coordenador de Igualdade Racial da Prefeitura de Vitória da Conquista, Ricardo Alves, apague, em até 24 horas, uma publicação anti-Waldenor. Na publicação, Ricardo afirma que o PT, partido do pré-candidato a Prefeito, Waldenor Pereira, tentou tirar dos mais carentes o acesso à água. O comentário foi classificado como ‘fake […]
A Justiça Eleitoral determinou que o Coordenador de Igualdade Racial da Prefeitura de Vitória da Conquista, Ricardo Alves, apague, em até 24 horas, uma publicação anti-Waldenor.
Na publicação, Ricardo afirma que o PT, partido do pré-candidato a Prefeito, Waldenor Pereira, tentou tirar dos mais carentes o acesso à água.
O comentário foi classificado como ‘fake news’ pelo partido, que pediu que a Justiça Eleitoral determinasse a remoção do conteúdo, uma vez que a publicação ofende a reputação de Waldenor.
Ao analisar a ação, o Juiz da 41° Zona Eleitoral de Vitória da Conquista determinou que Ricardo e o Facebook, dono da plataforma, remova a publicação em até 24h.
Caso a decisão seja descumprimento, a justiça ficou uma multa de R$ 10 mil.