Na manhã desta terça-feira, 23 de julho, um incidente trágico ocorreu nas proximidades do Centro de Cultura, no centro de Porto Seguro, quando um cachorro da raça pitbull foi morto a tiros por um indivíduo que passava com outro cachorro em frente à oficina de Dedé. Segundo relatos de testemunhas, o proprietário da oficina, conhecido […]
Na manhã desta terça-feira, 23 de julho, um incidente trágico ocorreu nas proximidades do Centro de Cultura, no centro de Porto Seguro, quando um cachorro da raça pitbull foi morto a tiros por um indivíduo que passava com outro cachorro em frente à oficina de Dedé.
Segundo relatos de testemunhas, o proprietário da oficina, conhecido como Dedé, havia fechado temporariamente seu estabelecimento para ir até uma loja de peças. Durante sua ausência, seu pitbull permaneceu preso dentro do terreno da oficina. Ao avistar outro cachorro passando pela rua, o pitbull ficou agitado, quebrou uma tábua do portão e fugiu em direção ao outro animal.
O indivíduo que passeava com o outro cachorro sacou uma arma e disparou vários tiros contra o pitbull. Dedé foi rapidamente chamado e levou seu cachorro ao veterinário, mas, apesar dos esforços, o animal não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
O incidente gerou grande comoção entre os moradores locais, que estão divididos sobre a reação do indivíduo armado. A Polícia Civil foi acionada e está investigando o caso para determinar as circunstâncias do ocorrido e se o uso da arma foi justificável.