O Blog do Sena divulgou um princípio de incêndio no Mercadão Fernando Spínola, no Centro de Vitória da Conquista, na madrugada do último domingo (21). Um curto-circuito, originado em razão da precariedade da rede elétrica, teria sido a causa das chamas que foram rapidamente combatidas pelo vigilante do local, com a ajuda de comerciantes. Nesta […]
O Blog do Sena divulgou um princípio de incêndio no Mercadão Fernando Spínola, no Centro de Vitória da Conquista, na madrugada do último domingo (21). Um curto-circuito, originado em razão da precariedade da rede elétrica, teria sido a causa das chamas que foram rapidamente combatidas pelo vigilante do local, com a ajuda de comerciantes.
Nesta segunda-feira (22), a administração do espaço, que é feita pela associação dos comerciantes, se manifestou através de uma nota. O texto afirma que foi entregue ao município, uma vez que o espaço é público, um projeto de requalificação elétrica, no qual seriam implementados os mecanismos necessários de adequados e segurança. No entanto, mesmo tendo dotação orçamentária para proceder a reforma do espaço, nada foi feito.
A administração do Mercadão também afirmou que fez a compra de 30 extintores e levantamento de organograma para o curso de brigadistas para todos os colaboradores. As iniciativas são uma precaução diante do risco de incêndios.
Também está sendo feita uma avaliação do que causou o princípio de incêndio, com perícia e laudo para determinar o causou a falha elétrica.