O partido União Brasil oficializou a candidatura de Sheila Lemos à Prefeitura de Vitória da Conquista, e a do vice na chapa, o médico Dr. Aloison Alan pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT). O anúncio aconteceu no Olimpo Palace, no bairro Felícia, no sábado (20). Esta é a primeira vez que Sheila Lemos disputa uma eleição […]
O partido União Brasil oficializou a candidatura de Sheila Lemos à Prefeitura de Vitória da Conquista, e a do vice na chapa, o médico Dr. Aloison Alan pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT).
O anúncio aconteceu no Olimpo Palace, no bairro Felícia, no sábado (20).
Esta é a primeira vez que Sheila Lemos disputa uma eleição como candidata a prefeita. No pleito de 2020, ela foi eleita como vice de Herzem Gusmão (MDB), mas assumiu a gestão municipal em 2021 depois que o emidebista faleceu vítima de complicações do covid-19.
A coligação, intitulada “Conquista Segue Avançando” é formada por oito partidos. São eles: União Brasil, Partido Democrático Trabalhista (PDT), Partido Liberal (PL), Progressistas, Republicanos, Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Cidadania e Partido Renovação Democrática (PRD). Todos os partidos também lançaram, juntos, candidaturas de 150 vereadores.
Nesta segunda-feira (22), o Blog do Sena consultou o o site do Tribunal Superiror Eleitoral (TSE) e constatou que todas as candidaturas da coligação “Conquista Segue Avançando” estão oficializadas e os números de cada candidato também já estão dísponiveis. Incluindo, os edis que buscam as reeleições dos mandatos.
Pelo partido Republicanos, além da candidatura do vice-prefeito, Aloíso Alan, foram registradas outras 17 candidaturas para vereador, como a do vereador Dinho dos Campinhos que busca ser reeleito. Todos os números dos candidatos do Republicanos começam com 10.
O Progressista registrou as candidaturas de 24 pessoas, entre homens e mulheres, que disputarão uma vaga mo legislativo conquistense. Um deles é o vereador Hermínio Oliveira, atual presidente da Câmara Municipal, que busca a reeleição.Todos os números dos canidatos do Professista começam com 11.
O Partido Democrático Trabalhista (PDT) registrou 22 candidaturas para vereador. O partido, que é presidido pelo ex-secretário Municipal de Saúde, Vinícius Rodrigues, tem como primeiro número o 12.
Também registrou 22 candidaturas o Partido Liberal (PL). Um dos nomes, é o do vereador Ivan Cordeiro que busca a reeleição. Outro nome é do ex-vereador Pastor Orlando Filho, que busca retornar para à Câmara. Todos os números dos candidatos do PL começam com 22.
O Partido Renovação Democrática (PRD) registrou 17 candidaturas que disputarão uma vaga na Câmara Municipal de Vereadores de Vitória da Conquista. Os números dos candidatos do PRD começam com 25.
O União Brasil é o partido da coligação “Conquista Segue Avançando” que mais possui candidaturas. Além da prefeita Sheila Lemos, outras 24 candidaturas foram oficializadas para uma vaga no legislativo conquistense. Entre os nomes, vereadores que buscam a reeleição como Edjaime Bibia, Luiz Carlos Dudé e Nildo Freitas. Além de nomes conhecidos do governo Sheila, como Diego Gomes e Diogo Azevendo, ex-presidente da Fundação de Saúde que administra o Hospital Municipal Esaú Matos. Todos os números dos canidatos do União Brasil começam com 44.
A Federação PSDB/Cidadania também possuem 24 candidaturas para vereador oficializadas. Entre os nomes que buscam reeleição, estão Edvaldo Júnior e Nelson de Vivi. Outros nomes do governo Sheila também aparecem como Lucas Batista, ex-coordenador do Deserg. Os números dos candidatos da Federação PSDB/Cidadania começam com 45.
Portanto, agora, todos os 150 candidatos a vereador pela coligação “Conquista Segue Avançando”, possuem os seus números que apareceram na urna durante a eleição no dia 6 de outubro. Todos os números foram escolhidos após realização de sorteio. Segundo as atas disponiveis pelo TSE, as listas dos candidatos a vereador e vereadora foram apresentadas no prazo e na forma legal, acompanhadas do consentimento dos candidatos e respeitando a previsão legal da cota de gênero”.
As listas podem ser consutadas no site do TSE.