Uma parte do Mercadão Fernando Spínola, no Centro, teve um princípio de incêndio na madrugada deste domingo (21). As chamas teriam se originado em razão de um curto-circuito na rede elétrica do local. O local tem o funcionamento de várias lojas e restaurantes em seu interior. Por sorte, os vigilantes conseguiram apagar as chamas antes […]
Uma parte do Mercadão Fernando Spínola, no Centro, teve um princípio de incêndio na madrugada deste domingo (21). As chamas teriam se originado em razão de um curto-circuito na rede elétrica do local. O local tem o funcionamento de várias lojas e restaurantes em seu interior.
Por sorte, os vigilantes conseguiram apagar as chamas antes que o fogo se alastrasse por toda a estrutura. Comerciantes do local afirmaram que a rede elétrica do local é precária, aumentando o risco de incêndios.
Apesar de pagarem o condomínio, uma vez que é gerido de forma terceirizada, o local não conta com extintores para apagar possíveis incêndios e garantir a segurança do local. Para piorar, o vigilante estaria sem acesso a banheiro e água, denunciando que o local não consta com uma infraestrutura adequada.
Nos últimos anos, Vitória da Conquista tem sido “palco” de grandes incêndios, como o do Atacadão e das Lojas Havan, chamando a atenção para a necessidade de planos de prevenção para incêndios, principalmente em locais com grande circulação de pessoas.