Quem pensou que as festas de São Pedro acabaram se enganou. O distrito de São Sebatião, na zona rural de Vitória da Conquista, agora se prepara para sediar a festa tradicional de São Pedro no próximo final de semana, de 20 a 21 de julho. O São Pedro está de volta após oito anos sem […]
Quem pensou que as festas de São Pedro acabaram se enganou. O distrito de São Sebatião, na zona rural de Vitória da Conquista, agora se prepara para sediar a festa tradicional de São Pedro no próximo final de semana, de 20 a 21 de julho.
O São Pedro está de volta após oito anos sem ser realizado na localidade. Com o apoio do Governo do Estado e algumas empresas do setor privado, a festa agora retorna e promete não deixar ninguém ficar parado.
Grandes artitas da cidade e da região vão se apresentar. São eles:Sinho Ferrary, Robertinha, Jô Almeida, Régi de Anagé, Gilvan da Paraíba, Zezinho Café com Xote, entre outras atrações. A festa é gratuita.
Em entrevista ao Blog do Sena, o organizador da festa, Lula, convidou o público para prestigiar o evento e se divertir ao som de muito forró e arrasta-pé. “São Pedro de volta a São Sebastião. Depois de 8 anos, o São Pedro está retornando e está retornando em grande estilo. Esperamos que toda Conquista apareça por lá porque a região está toda mobilizada com esse evento”, disse Lulinha.
De acordo com o organizador, o evento ficou sem ser realizado neste período, devido a pandemia e porque passou a ser realizado em José Gonçalves. No entanto, o São Pedro de São Sebastião está de volta e acontecerá no Centro da localidade.
“O São Pedro de São Sebastião é tradicional. Ficou oito anos sem ter, porque a gente fez algumas edições em José Gonçalves e outras não fizemos por conta da pandemia, mas agora estamos retornando para São Sebastião e será um grande sucesso. Será no Centro porque oferece mais comodidade, todo asfaltado, todo arrumadinho e fica muito melhor”, explicou.
Veja a seguir a entrevista na íntegra: